Fotografices


Olá pessoal,
Estreando o cantinho das fotografias!!! Como eu já disse, amo fotografia, amo fotografar, mas... Não. Não tenho curso, não tenho técnica e não tenho conhecimento profundo sobre o assunto, o que eu tenho é um amor incondicional por registrar aquele momento, aquela pessoa, aquela paisagem... Pra mim o mundo sempre fica mais bonito através de uma lente (especialmente se for uma lente Canon profissional hahaha).
Então, tudo que falarei aqui será  minha opinião sobre o assunto.


A CÂMERA

Um celular, uma compacta, uma profissional... Pra quem ama fotografar qualquer um desses recursos será valioso. Dá pra tirar uma foto boa com o celular? Dá, não dá pra ganhar a vida sendo um fotografo com celular, mas pro dia a dia ele é perfeito, pequeno, fácil de levar e guardar.


Essa foto foi tirada à noite, sem flash, sem filtro, pelo meu celular, um Nokia Lumia 520 (quem não sabe qual é basta clicar no link). Ele não tem flash e não tem muitos recursos na câmera eu tive que baixar vários aplicativos (que você encontra gratuitamente na loja do celular) para poder melhorar algumas fotos, que não é o caso desta. Apesar de não contar com muitos recursos, a câmera da Nokia é muito boa.                                                                                                                                             

 


  
           

A maioria dos celulares hoje em dia fotografa bem tanto paisagens como pessoas, mesmo em condições de pouca luz, ou com luz intensa.


Quanto aos aplicativos, você encontra vários, com funções diferentes (cada celular tem sua loja específica com apps pagos e gratuitos), eu gosto bastante de filtros, eles dão um toque a mais em algumas fotos, porém, nada supera uma boa foto sem filtros, apenas a foto como ela realmente é.

Conclusão, dá para tirar boas fotos com o celular, ele se adapta bem às funções do dia-a-dia sem grandes problemas.

QUANDO se trata de câmera o ideal para quem não quer gastar muito e nem quer carregar aquelas câmeras semi-profissionais (provavelmente porque você, como eu, tem medo de ser roubado se for sacar uma dessas na praia ou num passeio pela cidade) é uma compacta, existem várias quase tão finas quanto celulares podendo ser facilmente levadas em passeios ou viagens.
Eu tenho uma Canon PowerShot Elph 150is ela é compacta, leve e perfeita! Outra questão que se levanta, as compactas são boas? São, dá pra tirar fotos com uma qualidade excelente, apesar dos profissionais ficarem arrepiados com a falta de recursos, vastos nas câmeras profissionais, a compacta se adéqua bem para quem está aprendendo, para quem gosta de fotografia com qualidade, sem aqueles pixels chatos quando você dá zoom, no geral é uma câmera que se adapta bem ao dia a dia, como o celular, só que com uma qualidade muito superior.





Todas essas à cima eu tirei em com cores vívidas, mas elas também ficam lindas com tons mais suaves, que é o natural mesmo da cena, como essa foto à baixo, de um pé de abacaxi aqui de casa.




Essa foto tirei com o efeito olho de peixe.


Para fotografar animais ajuda muito você colocar o modo de disparo contínuo, para não perder nada.


Fotos próximas: o macro dessa câmera, especificamente, é muito bom. Ela é boa tanto para fotos com intervalo de foco maior ou menor. Eu amo fotos bem próximas, como esse dente-de-leão que por sorte eu achei aqui no quintal, ele é bem pequeno e a foto foi tirada com uma distância aproximada de um cm e meio do objeto.


Para pessoas também não deixa a desejar, as compactas capturam bem paisagens, pessoas, objetos (não reparem, tinha acabado de acordar hahaha).


No escuro, com flash, ou sem flash, na penumbra, a maioria das compactas de qualidade consegue fotografar com nitidez.


Como eu disse, amo o macro dessa câmera, desfoca suavemente o fundo e deixa o objeto próximo com uma resolução excelente.

CONCLUSÃO:
Se você, como eu, não tem cassife para bancar uma semi, ou profissional, a compacta atende bem às necessidades, levei um bom tempo até conseguir comprar uma câmera e fui me virando bem com o celular.  O importante é você fazer o que ama com o coração, o resto vai se ajeitando com o tempo, esforço e dedicação. E na hora de escolher a câmera, escolha a que você se adapte melhor.

Por hoje é só pessoas!

Sugestão de música para hoje: Pocketful Of Sunshine - Natasha Bedingfield

Comentários

  1. Ótimas dicas Mari e fotos tão boas quanto!Amei a foto do céu :) Logico que as câmeras profissionais são o sonho de qualquer amante da fotografia,mas como vc disse,pra quem gosta mesmo o importante é fazer com amor o que gosta,seja com celular,câmera profissional,etc
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Ótimas fotos , deve ter dado muito trabalho esse post rs ..continue assim e vai longe gata .
    Obs:imagina dando uma câmera profissional na mão dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahha... Ah uma profissional na minha mão (suspiros)! Um dia! Obrigadaa senhor Herly! 😍

      Excluir
  3. Oi Mariana é fácil usar esses aplicativos para melhorar as fotos nos celulares? Gostiei muito da matéria, valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, a maioria deles pelo menos, alguns aplicativos das lojas vêm em inglês e se você não entende muito do idioma fique atento na descrição do aplicativo e veja qual idioma. Quanto ao uso, a maioria é bem intuitivo, mesmo os que são em outra língua, se você não souber mexer em configurações mais específicas como: iso, balanço de cor, matriz, o ideal é usar os filtros prontos do app e escolher o que melhor se adapte às suas necessidades. Sempre que baixar um aplicativo na loja não esqueça de dar sua opinião e falar um pouco da sua experiência, isso pode ajudar outros usuários! Espero ter ajudado!

      Excluir
  4. Olá Mariana, fotografar é algo bem gostoso de se fazer, eu gosto bastante. Tive aulas de fotografia na faculdade é bem interessante as técnicas e tals, mas a verdade é que fotografia, uma bela fotografia vem do amor que a pessoa tem por reproduzi-lá ♥
    Suas fotos são lindas, acho que se não for um profissão no futuro será um lindo hobby para você.

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
  5. Oi Mariana!

    Não conhecia seu blog, e achei-o super clean, e esse post de fotos, está muito legal, realmente tem fotos maravilhosas e dicas e ideias super legais!
    Bjks e Boas Leituras!

    www.linguaeliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Mariana!

    Não conhecia seu blog, e achei-o super clean, e esse post de fotos, está muito legal, realmente tem fotos maravilhosas e dicas e ideias super legais!
    Bjks e Boas Leituras!

    www.linguaeliteratura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fabiana! Que bom que gostou! Boas leituras e ótimas fotos, quando quiser compartilhar algo é só chamar.
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Mais lidas